Cases de empresas que se adaptaram ao Coronavírus

Cases de empresas que se adaptaram ao Coronavírus

Praticamente todos os negócios no mundo tiveram que readequar a forma de trabalho para se manterem ativos frente a pandemia. Alguns destes aproveitaram o momento para iniciar projetos até então engavetados por falta de tempo. Criatividade e inovação ainda são as palavras de ordem.

Praticamente todos os negócios no mundo tiveram que readequar a forma de trabalho para se manterem ativos frente a pandemia. Alguns destes aproveitaram o momento para iniciar projetos até então engavetados por falta de tempo. Criatividade e inovação ainda são as palavras de ordem.

Vendrame Consultores – Especialista em Saúde e Segurança do Trabalho

Desde 1999 no mercado, a Vendrame Consultores se viu em março deste ano reformulando todo o seu portfólio de produtos e serviços para combate ao Coronavírus. Desde então, a empresa trabalha com cinco serviços voltados exclusivamente para o combate a pandemia, são eles: Consultoria para Biossegurança (realizada sob demanda, por meio de um diagnóstico feito em cima da realidade do cliente); Sanitix (equipamento para sanitização de ambientes – que absorve o ar ambiente e, por meio de lâmpadas ultravioletas, inativa microrganismos, inclusive os vírus e devolve o ar totalmente limpo); Planos de Contenção (implementação de novos protocolos de saúde); Telemedicina e Testes Covid-19 (são três opções: o teste rápido, o RT-PCR e a sorologia). Em comparação com o segundo trimestre de 2019, abril, maio e junho deste ano já representaram um crescimento de 15% na comercialização destes serviços, o que ainda deve aumentar cerca de 25%, devido a abertura gradual de todas as atividades.

AdsPlay Mídia Programática

Prestes a completar 3 anos de vida, a AdsPlay Mídia Programática passou por um susto no início da pandemia, quando diversos clientes pausaram suas campanhas de marketing digital. Souberam investir no fator educacional do mercado, oferecendo conhecimento, através de lives em todos os seus canais nas redes sociais, no podcast Programática na Veia, além de lançar uma websérie (gravada no começo de março) com a participação de especialistas e profissionais da publicidade. Viu o anúncio off-line migrar para o digital – uma vez que as pessoas estavam em casa – o aumento do consumo online, e soube tranquilizar antigos clientes e atrair novos. A empresa teve o melhor trimestre da sua história em regime de home office, não demitiu – pelo contrário, contratou cinco colaboradores – aumentou suas reuniões de prospecção em 40%, e ainda não tem data para voltar ao escritório.

Go.K

A consultoria de inovação digital comandada por Cristiano Kanashiro está por trás da tecnologia da healthtech Missão Covid. Em março, quando os casos do novo coronavírus começaram a aumentar diariamente no Brasil, Kanashiro juntou-se aos médicos Raphael Brandão e Leandro Rubio, e ao executivo de TI, Carlos Franchi Junior, e em apenas 72 horas, colocou em prática a plataforma que atende gratuitamente pacientes com sintomas de COVID-19 através da telemedicina. A ferramenta já é considerada a maior healthech no combate à Covid-19, somando mais de 120 mil pacientes cadastrados, 67 mil atendimentos já realizados, mais de 1.200 voluntários na operação e cerca de 1,3 milhões de acessos únicos aos conteúdos mensalmente. Mesmo com a pandemia, a GO.K tem previsão de crescimento de 55% a 60% em 2020.